Warning: include_once(modules/Forums/language/lang-portuguese.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/3/17/d6/centrodedharma/public_html/mainfile.php on line 206
Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'modules/Forums/language/lang-portuguese.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/3/17/d6/centrodedharma/public_html/mainfile.php on line 206 Centro de Dharma da Paz - Shi De Choe Tsog
Estou com um problema familiar e gostaria de discutir o caso com todos, para que eu consiga auxiliar da melhor forma.
A vó da minha noiva está com câncer no ovário e intestino e está em fase terminal. Hoje recebi a notícia de que ela vai ser internada para receber os tratamentos paliativos.
A família está realmente muito abalada e eu tenho tentado auxiliar da melhor forma possível e, com isso, tenho percebido a minha incapacidade de auxiliar de forma efetiva nesse processo...
Eu leio e releio do Livro Tibetano do Viver e do Morrer há alguns anos, mas nesse momento, não consegui visualizar uma brecha para tentar comentar alguns dos pontos de vista budista para eles, já que estão muito instáveis no momento...
Acabei de comprar o livro "Cura definitiva" do Lama Zopa Rimpoche para tentar me auxiliar nesse processo, porque sei que se essa situação está aparecendo na minha vida, algum aprendizado está embutido... e estou tentando, ao máximo, compreendê-lo.
Estou pensando em levar água abençoada para que eles ofereçam à ela durante esse processo. Sei que aceitariam isso tranquilamente. Eu estou recitando o "OM MANI PADME HUM" para abençoar a água, de acordo com os processos descritos no livro... e sempre direcionando especificamente para a melhoria do estado (já muito debilitado) ou mesmo à sua cura.
Gostaria de saber se vocês conhecem outros modos de se auxiliar os doentes e os familiares e amigos deles... mantras... visualizações... meditações específicas...